sábado, 28 de novembro de 2015

ABAIXEM O MASTRO, DERRUBEM AS LONAS... O CIRCO ACABA DE SER DESMONTADO.

Não é novidade em nenhum lugar do mundo que quando se perdem as rédeas e/ou o pulso de governabilidade em alguma instituição gestora de qualquer grau, há uma tendência, principalmente em gestões medíocres, de se procurar um possível culpado fora da esfera do próprio órgão, e em situação mais lamentável e pequena do que isso, a tentativa irresponsável, já não bastasse a própria gestão, de se montar um circo numa tentativa descontrolada de enganar quem assiste a esse "espetáculo" de irresponsabilidade, desgoverno e hipocrisia.                                    


Pois bem, não tivemos que ir a muito longe pra presenciar tudo isso. Em Tuparetama tivemos uma aula de como se ter tanta força pra levantar a lona de firulas e atitudes pequenas na tentativa de se armar um grande show, já que o Palhaço, pasmem, passa por um momento bem difícil no seu picadeiro, que ele diz que é seu, mas se engana,já  que é da cidade e do povo e tem prazo de 4 anos de aluguel.          
O que foi realmente engraçado não foi nem o palhaço, esse teria que ser por natureza, o que foi cômico, e pra ele trágico, é que  não houve nem sequer público pra assistir àquela cena de enganação e inverdades expostas. O ponta pé da divulgação foi dada pelo "pseudo nunca jornalista" da cidade, que usou de seus dons artísticos pra ilustrar o retorno de uma Kombi, onde tiveram a insanidade de dizer que tinha saído voando por aí ... pobre Kombi, usada num total descontrole de mentiras diante do pequeno ibope do inquilino do circo.

                                           
 O público não se engana nunca! Não houve compra de ingressos nesse dia, afinal poucos puderam assistir a esse ato tão lamentável. Os que presenciaram foram os próprios funcionários daquele circo, e vestiram até fantasias de "bobos da corte" pra prestigiar e dar mais moral ao autor de toda àquela cena: ao Palhaço Mor.                              
E o grito de apelo foi dado: HOJE TEM ESPETÁCULO???     Não houve resposta... ... ... O silêncio gritou na arquibancada daquele pobre lugar... os poucos aplausos que se escutaram foram de lá da coxia,dos bastidores, foram da pequena equipe que acompanhava o cujo palhaço, pobre palhaço... que já não tem mais público pra ouvir suas "histórias pra boi dormir"... E muito menos histórias que fazem Kombi voar ...                                                                    
Em poucos instantes surgiu o óbvio, surgiu a coerência, enfim, surgiu o que realmente o público merece ouvir e que já estava cansado de escutar daquele pobre palhaço, e foi dito : a Kombi não tem como voar, ela não tem asas, e foi provado isso. O público ficou feliz, soube o que já era evidente: a demagogia do palhaço havia causado tudo isso...                                                                      
Dizem que depois de tudo ouviu-se de uma voz distante:
Apaguem os holofotes, abaixem o mastro, derrubem as lonas... O Circo está prestes a ir embora !


Toda documentação restante da Kombi,como também ata do leilão se encontra na prefeitura municipal,que já foi comunicada e solicitada através de ofício para entrega dos mesmos.

4 comentários: