domingo, 1 de novembro de 2015

'A culpa é da Crise" Quarto dia sem médicos no hospital, a água da escola tem gosto ruim más dar para beber, o município está travado.

Vamos lá! Para começar, crise de verdade mesmo foi a de 2008, onde o mundo passou sim pela maior crise econômica de todos os tempos, desde a quebra da bolsa de Nova York, em 1929. E qual o verdadeiro tamanho e a verdadeira gravidade dessa crise pela qual o Brasil passa hoje? Muito complexo e difícil analisar com clareza e sensatez o que acontece hoje no Brasil. Tentar ler a crise que enfrentamos hoje, sair dando nossas impressões é
cairmos em argumentos simplistas e rasos é uma armadilha muito fácil.
O que não podemos admitir,é gestores incompetentes  usarem de uma forma exploratória em momentos turbulentos como esse o discurso, levemente hipócrita,se está tudo travado “a culpa da crise”, "a saúde e educação passa por problemas por causa da crise”, “as obras pararam,a culpa do governo”.
 Evidenciamos de forma recorrente esse discurso, meio muleta, da crise como justificativa de ineficiência e de graves falhas de gestão.
Como foi citado anteriormente, outras gestões passaram por crises iguais ou piores que a atual,e nem por isso o município "Travou".

O hospital de Tuparetama completa hoje três dias sem médico, e segundo a própria secretária de saúde do município Vandinha, falando no programa fala prefeito na rádio Bom Jesus FM, esse quadro vai se repetir hoje também, ou seja, vamos continuar sem médicos. Más a secretária informou que a ambulância está a disposição da população para conduzir os pacientes para as cidades vizinhas.
Já a secretaria de educação do município admitiu que as escolas da rede municipal passa por problemas de abastecimento de água potável. Más segundo a secretaria "a água apesar de ter gosto ruim, é tratada e dar para beber".
Sobre o transporte escolar, a secretaria admite que passa por graves problemas, mas esses problemas não serão resolvidos a curto prazo.

Já o prefeito usou o tempo do seu programa para tentar justificar a nítida e graves falhas na sua gestão, e usou mais uma de suas pérolas que já vem ficando famosas na cidade." Vamos tentar destravar os problemas que existem em Tuparetama e toda DESGRAÇA que deixaram ai."
A "desgraça" que esta ai seria culpa da crise?


Nenhum comentário:

Postar um comentário