sábado, 17 de outubro de 2015

Tuparetama divulga a programação do seu 3° FESTIVAL LITERÁRIO -FLIT


Foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, na sede da Casa da Cultura de Tuparetama a programação oficial do 3° FLIT – Festival Literário de Tuparetama, que manteve o lema “O Sertão em Letra, Arte e Poesia”. 

O Secretário Municipal de Educação, Inaldo Marques, que também responde interinamente pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, juntamente com a Diretora de Cultura Lucinete Lima e com o Coordenador da Biblioteca Pública Municipal Escritor Monteiro Lobato,Wellinton Batista, apresentaram a programação e detalharam as atividades e ações que farão parte da agenda de 4 dias do FLIT, da terça-feira 27 à sexta-feira 30 de outubro. 

As atividades do FLIT serão concentradas no espaço do Centro Recreativo Professor Rabêlo, onde estão montados estandes com exposição e venda de livros, artesanato, comidas e bebidas, e onde serão realizadas apresentações culturais e literárias das escolas e convidados. O acesso é livre e gratuito. 

Uma das novidades do 3° FLIT deste ano é a presença da CARAVANA TEATRO SESC que virá pela primeira vez à cidade e trará espetáculos de teatro, dança e música a partir das 19 horas em palco móvel na frente do Centro Recreativo Professor Rabêlo. O Secretário Inaldo Marques destacou e elogiou o empenho das equipes da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação, que vem se desdobrando há vários meses para viabilizar o projeto do FLIT e manter o evento ativo no calendário cultural do município: “ As dificuldades são inúmeras, sobretudo com a crise que afeta diretamente o orçamento já bastante limitado. Tivemos que fazer reduções, adaptações e muito jogo de cintura, mas felizmente teremos um festival que reafirma o compromisso da gestão com eventos que valorizam realmente a cultura e a educação”. 

O prefeito Dêva Pessoa, que não pode estar presente na reunião, deixou sua mensagem de incentivo aos organizadores: "O FLIT é uma bela iniciativa que surgiu nesta gestão e abraçamos conscientes da sua importância. As duas edições anteriores do evento já são um marco no município, confirmando o potencial e influência que Tuparetama tem na região como protagonista cultural. Mesmo diante da grave crise que afeta os município, faremos o possível para que o FLIT se realize a contento. Esperamos que todos participem e entendam a necessidade e importância desse festival para a educação e a cultura da comunidade.”


Fonte: Tarcio Viu Assim 



Nenhum comentário:

Postar um comentário