sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SEBRAE realizou nesta quinta (22/10) em Tuparetama o projeto SERTÃO CRIATIVO


Aconteceu nesta noite de quinta feira (22) o Seminário SEBRAE Sertão Criativo de Tuparetama. O evento aconteceu na churrascaria da academia das Cidades, e teve a participação de agentes culturais, músicos, poetas produtores, gestores para elaborar propostas que possam potencializar a cultura local como negócio. 

Algumas propostas importantes foram Levantadas no que se diz potencializar iniciavas culturas já existentes como o BALAIO CULTURAL, a fábrica de violas do poeta Denílson  baú Palco  do poeta Adelmo Aguiar e a publicação de livros do poeta Lima Júnior Lima, além de projetos que possam levar a cultura para zona rural que esta presentada pela companheira Dorinha.

Foi um encontro proveitoso onde os que estavam tiraram dúvidas de como potencializar seu negocio, e o Sebrae se colocou como parceiro para ajudar e orientar os empreendedores cultuarias.

O ponto negativo sentido nesse encontro foi a ausência da secretaria municipal de cultura, não ouve articulação da mesma como foi acordado a um mês atrás com os técnicos do Sebrae e não fizeram a articulação com os agentes culturais que ficaram responsáveis. Mesmo com esse detalhe o evento aconteceu e dentro de nossas possível organizamos o espaço com toda estrutura necessária. Agradecimentos a Fabio da churrascaria, a diretora da escola Padre Adelmo que cedeu o telão e Marcílio som que cedeu a caixa de som e aos artistas e produtores de cultura que estiveram presentes.
O mais Tuparetama cobriu e deu total apoio ao evento.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário