terça-feira, 6 de outubro de 2015

SEBRAE realizará o projeto "Sertão Criativo" em 12 municípios do sertão.


"SERTÃO CRIATIVO"

Projeto do SEBRAE/PE com objetivo de fomentar a visão empreendedora entre os agentes culturais, orientar as empresas para o mercado, criar uma rede de parceiros comerciais entre os empreendimentos criativos do território sertanejo e criar soluções para o desenvolvimento do mercado cultural, fomentando o desenvolvimento econômico do sertão de Pernambuco através de empreendimentos locais com atuação na economia criativa.

Neste promeira etapa do projeto serão contemplados 12 municípios do Sertão de Pernambuco: Afogados da Ingazeira; Arcoverde; Carnaíba; Exu; São José do Belmonte; São José do Egito; Salgueiro; Serra Talhada; Tabira; Triunfo e Tuparetama.

A ação é divida em momentos:

1. Diagnóstico: visitar cada município com o objetivo entender a dinâmica econômica da produção criativa local através de entrevistas com os agentes culturais, gestores públicos, empreendedores e representantes da comunidade;

2. Seminário: apresentar para a comunidade de cada município visitado o resultado do diagnóstico e realizar mediação para elaboração de sugestões para solucionar as fragilidades e potencializar os aspectos fortes identificados no diagnóstico;

3. Evento integralizador: realizar  ações que reverberem nos locais visitados, contemplando oficinas, palestras, exposições, feiras, rodadas de negócio."

Veja abaixo as datas e os municípios que será realizado o projeto:
Em Tuparetama o projeto será realizado dia 22 de Outubro às 19:00 na churrascaria da academia das cidades. Artistas, produtores culturais, produtores em designe e fotografia, artesanatos, todos estão convidados para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário