quinta-feira, 8 de outubro de 2015

POLITICA: 3ª via, Será que acabou o que nem começou? Entenda o que aconteceu na última semana na política de Tuparetama.







Será que está fracassado o projeto para formação da suposta “terceira via” do grupo refugiado da base aliada de Deva Pessoa (PSD)?
Após a adesão do Vereador Diógenes Patriota que decidiu juntar forças à pré-candidatura do ex-prefeito Sávio Torres (PTB), há rumores na Cidade que o grupo dos "Rebelados" esfriou muito com essa notícia. (Havia a esperança de Diógenes estar juntos com ele nesse grupo).
Não se sabe se por coincidência, um dos líderes deste grupo, o vereador Joel Gomes não compareceu a última sessão da Câmara segunda-feira (05). Talvez prevendo o que realmente aconteceu, Diógenes anunciou na plenária o apoio ao grupo do ex prefeito Sávio Torres e disse que agora sentará ao lado dos vereadores de oposição ao governo Deva.

Por outro, se a situação já era caótica no grupo do atual prefeito com o RACHA na sua base aliada e os rumores de formação dessa terceira via, agora, parece que o negócio degringolou de vez. Por outro lado, a cada dia está mais sólida a candidatura do ex-prefeito Sávio Torres (PTB), que continua somando valores e importantes adesões rumo a 2016.

Este cenário parece apontar para o fracasso da “situação” em criar um novo discurso convincente para construir uma candidatura. O discurso de campanha de “revolução” do prefeito do município está vencido pelos próprios dias à frente da prefeitura e, tanto ele quanto o grupo debandado da sua base aliada, ainda, não encontrou um mote para 2016.

Seja qual for o discurso que venha a ser elaborado pela situação para enfrentar o pré-candidato Sávio Torres, antes de tudo, este deverá convencer o povo do motivo pelo qual ele não deve voltar a cuidar da Princesinha do Pajeú a partir de janeiro de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário