segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ex-presidente do PMDB de Tuparetama Priscila Filó, diz ter sofrido um "Assalto partidário"


Há dias que se ventilava a formação de uma hipotética “terceira via” em Tuparetama com o rompimento da base aliada do atual prefeito Deva Pessoa (PSD), inclusive, com parte do grupo desgarrado já filiado ao PMDB. 
Para melhor entender a revolta de Priscila Filó, este partido foi fundado e por mais de 30 anos presidido por seu pai Joaquim Filó,e depois do seu falecimento,sua filha Priscila passou a comandar o partido desde 2012. Ocorre que a então presidente foi totalmente excluída do processo de transferência da direção do partido e externou, com efeito, sua indignação diante do “ASSALTO” partidário que diz ter sofrido.

"O Mais Tuparetama conversando com Priscila, ela assim relatou sua indignação e revolta:
'Reativei o PMDB depois de muito tempo, através da amizade que Papai tinha com Dorany Sampaio. Estava como presidente do Diretório Municipal. Eu quis esse Partido por uma questão mais de sentimento por papai ter sido fundador aqui, militante por mais de 30 anos, foi candidato a vereador pelo partido em 1989."

Continuou:
'Enfim eu já estava no comando do partido desde 2012. Tempos atrás foi tomado de papai esse mesmo partido. Segunda-feira passada o grupo da 3ª via foi à Recife e tomou o partido de mim. Formaram uma comissão provisória levaram os nomes  excluindo o meu, simplesmente fui ignorada.
Temos história no PMDB. Meu tio Clóvis foi candidato a prefeito por esse partido, meu pai foi candidato a vereador militou por mais de 30 anos, fundou junto com os peemedebistas históricos como Marcos Cunha e Adilson Gomes. Eu trabalhei 4 anos no partido  em Recife de 2000 a 2004.

Meu Pai tinha paixão pelo PMDB. Depois ele fundou o PSB com outro grupo, mas nunca teve intenção de mudar. Foi forçado a isso." Lamenta...

Esta comissão recentemente estive em Recife liderada pelo vereador Joel gomes,que na oportunidade visitaram o vice Governador e presidente estadual do partido Raul henry, alem do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e tratarão das filiações e formação da comissão provisoria.


Veja abaixo como ficou a comissão provisória,copiado do site do TSE
MUNICIPAL - TUPARETAMA / PE
PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - 15

Comissão Provisória:
Francisco Sávio da Silva- Presidente
Domênico de Siqueira Perazzo- Membro
Pedro Romero Perazzo- Membro
José Orlando Ferreira- Membro 
Edneide da Silva Santos- Membro


Nenhum comentário:

Postar um comentário