sábado, 31 de outubro de 2015

Caos na Saúde de Tuparetama

Não é de hoje que o município de Tuparetama vem sofrendo alguns contratempos referentes à saúde, falta de medicações e médicos são as queixas mais constantes da população. A exemplo, ontem foi mais um dia de agonia e desespero quando dois pacientes em caráter de urgência precisaram da Unidade Mista Severino Souto e não puderam ter atendimento médico, uma vez que a Unidade não dispunha do mesmo. Uma senhora e uma criança caíram se ferindo gravemente e não puderam ser socorridas, tendo que as próprias famílias tomarem as providências: a senhora foi levada para outro município vizinho, e a criança por sorte teve os cuidados médicos e sutura realizada na região occipital da cabeça pelo o Dr. Renato Granjeiro que ainda estava na cidade terminando seus atendimentos voluntários, os quais faz frequentemente à população, desde que o mesmo foi desligado pelo atual governo. 
Infelizmente, Tuparetama não passa por um bom momento nessa área, o atendimento precário, e por algumas vezes pouco humanizado, são marca registrada no momento. 
Enquanto isso a atual gestão garante uma saúde humanizada e de qualidade. Diante dos últimos acontecimentos, a saúde parece não ser o oásis do qual tanto se fala em rádios e palanques de festividades municipais. 
Ainda falta muito para chegar à população uma saúde digna e de
 qualidade. 
Agora perguntamos, isso é ter uma instituição humanizada?
Óbvio que não... Enquanto isso, salve-se quem puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário