sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Crônica do editor: Terceira via, aonde?

Eu jamais iniciaria qualquer discurso meu com uma expressão de baixo calão. Não seria condizente com a educação que recebi usar de termos vulgares para expressar uma indignação íntima, mesmo diante de fatos os mais mesquinhos.

No entanto, tenho em mim um inviolável compromisso com a ética e a verdade e, neste sentido, não poderia me furtar a expressar em algumas linhas o sentimento de instantânea repulsa que me tomou o coração ao ouvir notícias sobre a formação de uma “terceira via” política em Tuparetama.

Primeiro, porque não se constitui terceira via a reunião de VELHAS RAPOSAS da cena política de um lugar pela espúria vontade de poder, segundo, porque para haver uma “terceira via” seria necessário haver a primeira e a segunda. É simples: o grupo que atualmente se reuniu é a parte rachada da base política do atual prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa (PSD), o qual, diante desta MANOBRA dos seus ex-aliados pode nem achar base para sair candidato na próxima eleição.

Sem sombra de dúvida, este GOLPE na pré-candidatura do atual prefeito do município abriu uma fenda enorme no cenário político para 2016, já que não deixa definidas as candidaturas nem dele nem do grupo rebelado da sua base de sustentação sob a alcunha de “terceira via”, no máximo, revela um esfarelamento, cada vez mais evidente, de um governo mergulhado em problemas financeiros e políticos, internos e externos.

O bom senso nos diz, pela voz que vem das ruas, que ainda tem muito chão até 2016, mas, no momento, a única candidatura realmente firmada no propósito de um grupo político coeso e determinado a ganhar as eleições do próximo ano está do lado do ex-prefeito Sávio Torres (PTB), atualmente, o mais cotado para conduzir os rumos da cidade a partir de 2017.

Individualmente, nenhum dos rebelados dessa suposta “terceira via” traz uma novidade diferente para a política local, no meu ver, são só VELHAS RAPOSAS maquinando um projeto de poder que, pela aparência, já nasce com cara de ABORTADO!

Pedro Torres Filho, advogado e poeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário