segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sensação de insegurança intranquiliza a população de Tuparetama.


A população de Tuparetama está vivendo uma total sensação de insegurança,devido os últimos casos de roubos,assalto a mão armada,arrombamento e até sequestro relâmpago.
A violência esta deixando a população assustada,os comerciantes temem que com a falta de segurança que se instalou em toda cidade,o movimento seja afetado ainda mais.
Recentemente o empresário Diassis,sofreu um sequestro relâmpago,quando três indivíduos invadiram sua residência e rendeu ele e sua família os deixando  na mira de armas de fogo,e o obrigaram a abrir o cofre no seu posto de gasolina.Nas duas ultimas semanas também foram registrados furtos no comercio,e até um professor de educação física foi alvo de assaltantes quando o mesmo dava aulas na academia das cidades.
O mais absurdo é que nem a igreja matriz escapou da ação dos bandidos.Na madrugada do ultimo domingo,meliantes arrombaram a sacristia da igreja e roubaram equipamentos de som que é usado para celebração da missa,levara uma mesa de som e o equalizador.
A segurança pública enquanto atividade desenvolvida pelo Estado é responsável por empreender ações de repressão e oferecer estímulos ativos para que os cidadãos possam conviver, trabalhar, produzir e se divertir, protegendo-os dos riscos a que estão expostos.
Notícias como as anteriormente mencionadas mostram que a tendência de violência tem se tornado cada vez mais frequente em Tuparetama. Em muitos casos, os bandidos se aproveitam a ausência de serviços públicos de segurança, a facilidade de acesso e deslocamento por rodovias pouco fiscalizadas, entre outros fatores, para amedrontar e aterrorizar as pequenas localidades.
A vida pacata e tranquila em pequenas cidades é cada vez mais um mito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário