sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Matadouro público de Tuparetama, fechado pelo MTE.


Como já havia sido notificada a prefeitura municipal de Tuparetama pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caruaru que na ocasião interditou o matadouro público da cidade,verificando-se que  o local tinha várias irregularidades quanto à segurança dos trabalhadores. Segundo relatório apresentado pelo auditor regional do MTE, Francisco Reginaldo, o matadouro encontrava-se em situação de “iminente risco” com instalações elétricas danificadas e equipamentos inadequados para os funcionários trabalhares.
O MTE informou que o matadouro só poderia ser reaberto após corrigir as irregularidades e passar por uma nova inspeção.

Na ultima terça feira dia 18/08,o matadouro foi fechado e lacrado,já que a prefeitura não cumpriu com as exigências do MTE. Há uma total inquietação entre os marchantes,pois agora eles terão que se dirigir para outras cidades para fazer o abate dos animais aumentando o custo do abate,resta saber se isso vai refletir negativamente também no bolso do consumidor,se os marchantes e frigoríficos diante disso resolvam repassar os custos do abate para a carne comercializada.

O matadouro público de Tuparetama foi construído na gestão passado pelo ex-prefeito Sávio torres,inaugurado no final de 2007,como se ver nas fotos abaixo quando de sua inauguração. Passados  pouco mais de 7 anos da inauguração, sem manutenção, o matadouro está em péssimas condições de trabalho e higiene.


Inauguração do Matadouro público final de 2007


A atual situação do matadouro público de Tuparetama,é decorrente de uma política equivocada na aplicação dos recursos públicos que tem rendido inúmeras queixas da população de Tuparetama ao prefeito Deva Pessoa(PSD).
Acontece que o prefeito ao invés de utilizar os recursos do FEM( Fundo de apoio ao desenvolvimento municipal)que é justamente para atender as reais emergências,como é o caso do matadouro público municipal,prefere investir esses recursos para construção de praças públicas,sensivelmente  mais vistosas haja vista a localização afastada do centro da cidade.
Sem dúvida há no mínimo que se fazer uma correção na aplicação recursos públicos,caso o prefeito realmente pretende manter se no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário