quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mini Castelo em Tuparetama? “O casarão de Louro”


É verdade que Tuparetama é considerada a princesinha do Pajeú, por ser uma cidade organizada, limpa e acolhedora. Más nossa cidade também dispõe de pontos turísticos e inusitados.
O casarão de Lourival Pessoa(Louro)é sem dúvida um prédio que no mínimo desperta curiosidade.Com sua arquitetura rústica e com seus monumentos e estatuas, dar-se a impressão de estarmos perante um castelo medieval. No interior do casarão dispõe-se  de objetos antigos de nossa cultura regional, acervo fotográfico, além de pinturas de quadros religiosos.
Com cerca de 25 metros de altura, sua torre tem uma vista privilegiada de toda cidade.
Louro gentilmente autorizou a visita da equipe do “Mais Tuparetama” fazer essa matéria.
Mais Tuperetama: Louro, qual sua intenção quando você começou  a desenvolver essa construção?
Louro: A minha  intenção não era fazer algo por ostentação pessoa, foi um por impulso, a construção foi se desenvolvendo e hoje me  realizado por tal feito. É uma satisfação do próprio ego.
Mais Tuparetama: Louro  o casarão pode ser aberto para visitação de pessoas, turistas e estudantes e ser considerado um ponto turístico de nossa cidade?
Louro: Sim, aqui já recebemos visitas de pessoas inclusive de outras cidades e estados, e o casarão está aberto a visitação. Minha casa também serve de alojamento para os companheiros motociclistas quando estão na região para os encontros.
O casarão fica localizado na Rua Antônio Solto Siqueira Nº 141, Bairro Santa Cecilia.

                                   Equipe Mais Tuparetama































Um comentário: