sábado, 18 de julho de 2015

Denúncia: Desvio de recursos públicos em Tuparetama



Em vídeo enviado ao Mais Tuparetama publicado no nosso canal do Youtube a oposição de Tuparetama denuncia autilização do único veículo caçamba do município para execução de serviços em posto de gasolina em construção na cidade da Ingazeira.

Não é a primeira vez que este tipo de denúncia é realizada na gestão do atual prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa (PSD). Em meados de 2014 outro vídeo circulou na internet com o mesmo veículo caçamba servindo a particulares na cidade de Monteiro, PB. 

O desvio de recursos públicos pode ocorrer de diversas formas e são muitas as formas de se mascarar os golpes ao erário. Dentre as mais conhecidas, o loteamentos de cargos, direcionamento de licitação para atender a empresas específicas, e utilização de bens e serviços para fins privados, sem contrapartida para o município.

O vídeo mostra a utilização do carro caçamba da cidade de Tuparetama prestando serviços para obra de particular na construção de posto de gasolina.

No mínimo, é um caso para as autoridades investigarem e, com a comprovação dos feitos, punir os responsáveis.

O discurso de probidade da atual gestão onde se colocam como santos incorruptos cai por água abaixo com estas denúncias. Recentemente, o prefeito de Tuparetama foi multado pelo TCE por irregularidades na sua administração, e esta denúncia deve também ser apreciada por este órgão fiscalizador.

Apropriadíssimo para o momento é o ditado popular que diz: Quem tem teto de vidro, não joga pedras pra cima.
É ver pra crer!


                                                           



Nenhum comentário:

Postar um comentário