terça-feira, 7 de julho de 2015

Aberto inquérito contra Danilo Cabral e Anchieta Patriota


Sem alarde, a promotora Áurea Rosane Vieira, que atua na Promotoria do Patrimônio Público do Recife, abriu inquérito, no último dia 29 de abril, contra o secretário de Planejamento do Estado, Danilo Cabral, e o ex-candidato a deputado estadual Anchieta Patriota, por uso de carros oficiais do Grande Recife Consórcio de Transporte na campanha eleitoral de 2014.

Os dois fizeram “dobradinha” nas eleições de 2014.

Danilo foi secretário das Cidades, no segundo mandato de Eduardo Campos, secretaria que supervisiona o Grande Recife.

Segundo o despacho da promotora, o Ministério Público do Estado (MPPE) recebeu um ofício “oriundo da 4ª Zona Eleitoral do Recife que encaminha notícias de fato relatando o uso de bens e servidores do Grande Recife Consórcio de Transporte pelo Comitê de Campanha do candidato a Deputado Federal Danilo Cabral e candidato a deputado estadual José Anchieta Patriota”.

Diante deste comunicado da Zona Eleitoral (órgão do TRE de Pernambuco), a promotora decidiu abrir inquérito e requisitou o envio de provas pelo atual presidente do Grande Recife.

“Encaminhe-se cópia das notícias de fato ao Diretor-Presidente do Consórcio Grande Recife de Transporte requisitando encaminhar a esta Promotoria de Justiça, no prazo de trinta dias, cópia da documentação referente à locação dos veículos Saveiro, placa 2730 e Logan 7696, informações acerca do tipo de vínculo, lotação, frequência, férias e afastamentos dos servidores Tiago Arruda e Eduardo Cabral, no período de junho a outubro de 2014, bem como nome e qualificação do Diretor-Presidente do Consórcio no período citado”, determinou a promotora.

O inquérito ainda está em fase inicial, mas pode resultar, se comprovados os fatos, em uma ação de improbidade administrativa.

A promotora já tem as placas dos veículos que, supostamente, podem ter sido usados na campanha política.

Em nota, o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, deputado federal licenciado, nega qualquer uso eleitoral de automóveis e servidores vinculados ao Consórcio Grande Recife ou qualquer outro órgão do Governo do Estado.

O secretário desconhece o conteúdo da notificação do Ministério Público e afirma que suas contas eleitorais foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e estão à disposição.

Fonte: Blog do Jamildo




Nenhum comentário:

Postar um comentário